Exposição Meu querido Doc acontece amanhã



Acontece nessa terça-feira, dia 24, às 19 horas no Circo Lahetô a exposição de vídeo-instalações resultante do projeto Meu querido Doc, da artista Rô Cerqueira e alunos do circo. A entrada é franca.
Os vídeos, feitos com diferentes técnicas, desde o tradicional ao stop motion, foram feitos por dez adolescentes depois de oficinas ministradas por Rô Cerqueira. Os curtas falam sobre o cotidiano dos jovens e a relação deles com o circo.
Os vídeos serão projetados em diferentes objetos, como cadernos e casinhas de boneca. “Tudo será feito de uma forma minimalista para deixar o público mais próximo tanto da arte como do cotidiano dos adolescentes. É um jeito de pensar o cinema fora do cinema”, explica Rô Cerqueira.
Outra inovação será a utilização da técnica da live arte, isto é, vídeo ao vivo. Um palhaço filmado em um espaço diferente da exposição vai interagir com o público dentro da exposição. “É o jogo do palhaço sendo construído de uma forma diferente do que o habitual do circo”, explica a artista.
O projeto foi patrocinado pela Fundação Nacional de Artes - Funarte por meio do prêmio de interações estéticas em pontos de cultura. Contou com a participação de três assistentes: Hélio Fróes, da Cia. de Teatro Nu Escuro; Rodrigo Assis, da Vagalumes Filmes; e da fotógrafa Layza Vasconcelos, da oficina Cultural Geppetto.

Serviço:
Meu querido Doc – exposição de vídeo-instalações
Data: 24 de agosto (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Circo Lahetô
Endereço: Av. H, esq. c/ 72, Parque da Criança, Jardim Goiás.
Entrada Franca
0 Responses

    Quem vos escreve

    Minha foto
    Goiânia, Goiás, Brazil
    Jornalista por formação, especialista em Filosofia da Arte. Trabalho em TV, mas sempre ligada ao Jornalismo Cultural, com ênfase em Teatro e Cinema.

    Leia também:

    Seguidores