Inscrições abertas para oficinas de cinema

O Festival de Cinema Universitário Latino-Americano, Perro Loco 4, está com inscrições abertas para oficinas, monitorias, grupos de discussão e o encontro de cineclubistas. Também estão abertas vagas para quem quiser participar ou auxiliar em atividades do festival pelo site do evento: www.perroloco.com.br. Não é cobrada taxa de inscrição.

Oficinas:

Super 8 (de 24/08 a 27/08) - 15 vagas - será ministrada por Pedro Merege, diretor e montador de filmes em 35mm desde o final da década de 1970.

Audiovisual em novas mídias: Microfilmes e a Cultura do Remix (25/08 a 27/08) - 15 vagas - sob a coordenação de Aline Lourena, roteirista, produtora e assistente de direção, e Vitor Alli, graduado em Rádio e TV pela UFRJ e autor do webhit "Como Fazer um Curta-Metragem Experimental, Cult e Pseudo-Intelectual".

Grupos de Discussão:

Cinema e Música - 25 vagas - aborda as possibilidades de integração entre som e imagem. A atividade será comandada por Thiago Dezan, videomaker e assistente de produção; Márcio Júnior Paixão, mestre em Comunicação pela UnB, fundador da Mostra TRASH e da Monstro Discos; e Tatá Aeroplano, músico e compositor.

Cinema e Interdisciplinaridade – 25 vagas - abrange como o vídeo pode ser utilizado para facilitar a formação do conhecimento científico nas mais diversas áreas. Leandro Brambilla Martorell, mestrando em Clínicas Odontológicas pela UFG; Roberto Barcelos Souza, mestrando em Educação em Ciências e Matemática pela UFG; e José Pedro Machado Ribeiro, doutorado em Educação pela USP (2006), com área de concentração Ensino de Ciências e Matemática e Etnomatemática; conduzem o debate.

Tem também o Encontro de Cineclubistas, que aborda o papel dos cineclubes para difusão de filmes fora do circuito e na formação da percepção audiovisual. Participam do encontro Rodrigo Bouillet, Luiz Felipe Mundim e Rafael Rolim Rodrigues.

Informações e inscrições pelo site:
0 Responses

    Quem vos escreve

    Minha foto
    Goiânia, Goiás, Brazil
    Jornalista por formação, especialista em Filosofia da Arte. Trabalho em TV, mas sempre ligada ao Jornalismo Cultural, com ênfase em Teatro e Cinema.

    Leia também:

    Seguidores