O Galo Carijó agora canta nos cinemas



O Campeonato Goiano já está na terceira rodada e todos só falam em Goiás, Vila Nova, Atlético, Crac e por aí vai. Mas e o Goiânia? Bem, o Goiânia Esporte Clube pode não estar lá essas coisas na segunda divisão, mas pelo menos na próxima quarta-feira, dia 26, o clube vai bater um bolão. E dessa vez não será nos gramados, mas nas telas do cinema.
É que o documentário “Goiânia E.C.: O Canto do Galo Carijó”, Breno Magalhães e Victor Hugo de Araújo, conta a história da primeira grande equipe de futebol do Estado. Torcedores, ex e atuais jogadores e dirigentes narram cada lance do time que foi fundado em 1938.
O Goiânia é o terceiro clube com mais títulos estaduais. Mas há entre os amantes do Galo Carijó o mito de que a construção do Serra Dourada teria trazido azar para o time, é a chamada Maldição do Serra Dourada. E essas e outras curiosidades podem ser vistas de graça na quarta-feira, dia 26 de janeiro, no Cine Goiânia Ouro, na Rua 3 do Centro.

Filme: Goiânia Esporte Clube - O Canto do Galo Carijó
Direção: Breno Magalhães e Victor Hugo de Araújo
Dia: 26 de janeiro
Horário: 20h
Entada Franca

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.
0 Responses

    Quem vos escreve

    Minha foto
    Goiânia, Goiás, Brazil
    Jornalista por formação, especialista em Filosofia da Arte. Trabalho em TV, mas sempre ligada ao Jornalismo Cultural, com ênfase em Teatro e Cinema.

    Leia também:

    Seguidores