Se prepare: o XII FICA vem aí!*

O XII Fica, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, acontece na Cidade de Goiás entre os dias 8 e 13 de junho. O maior festival da América Latina com temática ambiental traz esse ano uma extensa programação com mostra de filmes, palestras, cursos de cinema e meio ambiente, além de shows. Esse ano 548 filmes foram inscritos na mostra competitiva, sendo 202 nacionais e 346 internacionais.
Nessa edição, o público poderá participar das mesas redondas sobre cinema: A Civilização das Imagens: o que resta do cinema?, A Canção Brasileira e O Documentário Brasileiro. Já o fórum ambiental oferece os seguintes temas: Mudanças Climáticas e Biodiversidade, Mudanças Climáticas e Cerrado e Mudanças Climáticas e Cidades.
Os participantes do Fica ainda podem fazer gratuitamente os cursos de cinema: Cinema e Filosofia,com Ricardo Musse; Crítica de Cinema, com Rubens Machado Jr; Cinema e psicanálise, a invenção do espectador, com João Ângelo Fantini; Cinema e Meio Ambiente, com Marcelo Lyra; Direção em Documentário, com Pedro Cezar; O cinema de Tarantino, com Mauro Baptista; e A mulher no Cinema, com Rosa Berardo.
Os cursos de meio ambiente são: Riscos geológicos: a ocorrência de acidentes na Cidade de Goiás e no Estado, com Patrícia de Araújo Romão; Aplicações e perspectivas do Google Earth na análise ambiental, com Fanuel Nogueira Garcia; Planejamento Urbano, João Baptista de Deus; E essa tal de Biodiversidade?, com Paulo De Marco Júnior; Legislação ambiental: entendendo sobre direitos e deveres, com Luciane Mascarenhas; Análise Socioambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho, com Manuel Eduardo Ferreira e Pedro Vieira; e Manejo Sustentável de Espécies Nativas do Cerrado: frutíferas e medicinais, com Maria Luiza da Silva Oliveira.

* Por Mayara Vila Boa com informações da Agepel.

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.
0 Responses

    Quem vos escreve

    Minha foto
    Goiânia, Goiás, Brazil
    Jornalista por formação, especialista em Filosofia da Arte. Trabalho em TV, mas sempre ligada ao Jornalismo Cultural, com ênfase em Teatro e Cinema.

    Leia também:

    Seguidores