Filme para começar 2010



"Marley e Eu" (Marley & Me, 2008) seria um ótimo filme para começar 2010. O longa é sobre alguém que não precisa de dinheiro, de carros caros ou de uma grande casa para gostar dos outros. Alguém que apenas precisa amar e ser amado. E esse alguém (se é que posso chamar de alguém) é Marley.
Marley é um filhote de labrador vendido em liquidação, muito abaixo do preço dos outros filhotes. Logo depois, os donos, John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) descobrem a razão: ele é terrível. Único cachorro a ser expulso da escola de adestramento, ele é capaz de destruir uma garagem inteira em apenas uma hora. Isso sem contar nos móveis comidos, na bagunça pela casa e é claro, no barulho nos dias de tempestade.
Tudo faz de Marley o pior cão do mundo. Mas também é justamente por isso que ele se torna adorável e uma presença constante na vida dos donos. Mais do que um animal para entreter a família, ele passa a ser parte dela.
"Marley e Eu" é uma história leve e divertida. Boa para refletir sobre nossas relações com os que amamos e também sobre nossa relação com o tempo e o trabalho. Uma boa pedida para o começo do ano, quando todo esse clima de réveillon nos faz repensar na vida e traçar planos para o futuro (ou pelo menos para o ano novo).
É um filme sobre pequenas coisas que fazem toda a diferença em nossas vidas. Em decisões que mudam todo o amanhã. E é claro, sobre um amor incondicional, que nós seres humanos ainda temos que aprender.

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.
0 Responses

    Quem vos escreve

    Minha foto
    Goiânia, Goiás, Brazil
    Jornalista por formação, especialista em Filosofia da Arte. Trabalho em TV, mas sempre ligada ao Jornalismo Cultural, com ênfase em Teatro e Cinema.

    Seguidores